“Dando graças a Deus Pai”

“Seguro Estou!”
23 de junho de 2019
“Desobediência”
25 de junho de 2019
“Dando graças a Deus Pai”
“E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.” (Colossenses 3.17)

Por que a Palavra de Deus dá tanta ênfase na gratidão? Porque a gratidão genuína é a evidência de um coração regenerado que reconhece a bondade, a graça e a misericórdia de Deus. A gratidão é a demonstração visível de uma ação invisível operada pelo Espírito Santo que nos convence todos os dias de que aquilo que temos é muito mais do que merecemos. A gratidão é um antídoto poderoso contra a tentação da murmuração e da falta de contentamento.

A Palavra de Deus nos ensina que a gratidão que alcança o favor de Deus está alicerçada em algumas pressuposições, como segue:
1º – A gratidão pressupõe reconhecimento de uma graça recebida de forma imerecida – O coração não regenerado é insaciável e consequentemente nunca experimenta o contentamento. Quanto mais têm, mais quer e quanto mais quer menos consegue. A gratidão, por outro lado, significa o reconhecimento que o recebimento de todas as bênçãos é fruto da graça de Deus. O cristão reconhece o fato de que se fôssemos tratados conforme nossas obras, estaríamos condenados tantas vezes quantas fossem possíveis.

2º A gratidão pressupõe testemunho externo e interno – O apóstolo Paulo afirma que tanto por palavras como ações, devemos dar graças a Deus, Pai. Colossenses 3 começa falando da necessidade de despir-se das vestimentas do pecado e no verso 12 de nos revestir-se das vestes espirituais. É o exercício diário da substituição de uma veste imunda (pecado) por uma veste limpa (graça de Deus) que nos levará a agir como eleitos de Deus em nosso interior e exterior.

3ª A gratidão pressupõe intimidade com a Palavra de Cristo – Verso 16 diz: “Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo…”. O Evangelho revelado nas sagradas Escrituras é o fundamento pelo qual o cristão deve alicerçar a sua vida de gratidão. Há muitos chamados cristãos que não têm prazer na Palavra de Cristo e que não refletem nas suas ações os ensinamentos de nosso Senhor. A gratidão genuína nos leva a buscar intimidade com o Senhor Jesus através da sua Palavra resultando no louvor e no cantar cânticos espirituais.
Que o Senhor nos abençoe e nos ajude a experimentarmos a verdadeira gratidão que enche o nosso coração de alegria e contentamento e que alcança os altos céus como aroma suave de adoração ao nosso Deus.

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Rev. Ricardo Alves