“Cuidado, também, com os mosquitos”

“A verdadeira salvação”(Parte 2)
7 de setembro de 2019
“Servos de Deus ou filhos da sanguessuga?”
9 de setembro de 2019
“Cuidado, também, com os mosquitos”

As Escrituras falando a respeito de escribas e fariseus diz o seguinte:“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé; devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas! Guias cegos, que coais o mosquito e engolis o camelo!” (Mateus 23. 23-24).

O que podemos aprender com isto?

O verso 23 começa proclamando um Aí sobre eles e chamando-os de hipócritas. Por que o Senhor se dirige assim contra eles? Porque eles eram meticulosos a respeito do dízimo, entretanto, negligenciavam os preceitos mais importantes da Lei, como a justiça, a misericórdia e a fé. Veja que o Senhor não ordena que deixem de fazer o que faziam, ou seja, dar o dízimo; porém, os exorta a não continuarem ignorando os preceitos mais importantes da lei.

A exortação de Jesus chega a cada um de nós. Convida-nos a termos cuidado afim de não sermos hipócritas em nossa religiosidade. Não podemos esquecer que qualquer atitude nossa em relação à Lei de Deus deve ter em vista os três grandes preceitos: a justiça, a misericórdia e fé. Devemos ser justos, misericordiosos e homens de verdadeira fé.

Evitemos, não somente os camelos do pecado, mas também os mosquitos. O verdadeiro temor a Deus, nos leva a obediência completa da santa lei. Van Groningem em seu livro Revelação e Consumação diz o seguinte: “Se o coração está em ordem com Deus, então esse relacionamento será expressado na qualidade e no caráter da vida diária da pessoa em constante comunhão com ele”.

Portanto, sejamos cuidadosos em não sermos tão intolerantes com o mosquito (que era o menor animal impuro pera os judeus), e tão relapsos com o camelo (o maior animal impuro). Precisarmos estar conscientes que toda e qualquer impureza desagrada e ofende ao Deus Santo, independente do seu tamanho.

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Rev. Jaziel Cunha