Cuidado com o que você tem plantado!

“O chamado para fazer o bem e deixar de fazer o mal”
21 de setembro de 2020
“Deus é bom o tempo todo”
23 de setembro de 2020
Cuidado com o que você tem plantado!

Já ouvi algumas vezes que o inferno não existe. Tem muita gente que defende isso. Umas defendem por causa de sua religião, por crença e outras porque querem acreditar no melhor e não no pior. E já ouvi também algumas vezes que o inferno é aqui. Já ouvi: “Aqui se faz, aqui se paga”.

Sou da seguinte opinião: o que nós fazemos nos levam a resultados ou consequências. Em Gálatas 6:7 está escrito: “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.” Pois é, o que você entende de acordo com este texto bíblico? Entendemos que aquilo que plantarmos colheremos.

Se plantarmos coisas ruins vamos colher coisas ruins. Se plantarmos coisas boas vamos colher coisas boas. Dá pra entender isso por causa do texto bíblico. E foi Paulo quem escreveu isso. E agora vem a pergunta, mas por que ele escreveu isso? Sugiro que você leia Gálatas 5:16-26. Paulo disse que há pessoas que fazem coisas ruins, carnais, maldosas e malignas, ao passo que há pessoas que fazem coisas boas, santas e úteis.

Uma coisa tem de ser dita: Deus está vendo todas as coisas que todas as pessoas estão fazendo. E por mais que alguém faça algo escondido Deus vê claramente. Absolutamente nada está encoberto pra Deus. E de Deus ninguém zomba. Absolutamente ninguém pode enganá-Lo ou brincar com Ele. Tudo que nós fazemos é bastante claro diante de Seus olhos. Deus não se impressiona com nada. Ele não se assusta com nada. Ele não é pego de surpresa. Em Oseias 8:7 está escrito assim: “Porque semeiam ventos e colherão tormentas;” Já ouvi também algumas vezes que quem semeia vento colhe tempestade. É justamente isso. Vamos lá. Por que você acha que tem tanta perdição, criminalidade, corrupção nesse mundo? É tudo consequência de atitudes erradas e pecaminosas. Crise vem de coisas que foram feitas erroneamente.

Na nossa vida é assim também. Deus está vendo tudo e todos. Em Provérbios 15:3 está escrito o seguinte: “Os olhos do SENHOR estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons.” O Senhor Deus na Sua Palavra nos chama para que vivamos de acordo com a direção do Seu Espírito Santo e para que vivamos em santificação, não na perdição e não nos caminhos maus.

Por isso, tome bastante cuidado com o que você tem plantado em sua vida. Leia com calma o texto de Gálatas 6:7, pense e veja se não é isso que está sendo ensinado. E veja que é com Cristo Jesus que você tem de andar. Não há vida sem Cristo e não há qualquer possibilidade de paz e alegria em qualquer coisa que seja ou que se faça sem estar em Cristo.

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Pastor Heli Donizeti – Pastor da Congregação Presbiterial de Prata/MG.