“Crescimento para a salvação?”

“Qual é a sua dívida?”
20 de fevereiro de 2020
“Não se afaste de Deus!”
22 de fevereiro de 2020
“Crescimento para a salvação?”

“Despojando-vos, portanto, de toda maldade e dolo, de hipocrisias e invejas e de toda sorte de maledicências, desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que, por ele, vos seja dado crescimento para salvação, se é que já tendes a experiência de que o Senhor é bondoso” (1ª Pedro 2.1-3).

O Apóstolo Pedro conclui o capítulo 1 falando que a palavra de Deus é eterna e, portanto, nela devemos fundamentar a nossa vida. Agora, Pedro nos diz como devemos nos colocar diante desta Palavra.

A primeira coisa que ele diz é que existem coisas na nossa vida que precisam ser retiradas. É por isso que ele diz que devemos nos despojar de tudo aquilo que é pecaminoso, citando como exemplo a inveja, a maledicência, a hipocrisia, etc. Todo pecado desagrada a Deus, por isso deve ser eliminado.

A coisa seguinte a fazer é olhar a Bíblia como uma necessidade absoluta. Pedro diz que, assim como bebês buscam com todas as suas energias o leite materno (e bem sabemos qual pode ser a intensidade dessa busca), nós devemos desejar o Leite espiritual. Este leite é encontrado na Bíblia, a qual deve ser vista, assim, como algo absolutamente essencial para nós.

Pedro conclui o texto fazendo a ressalva de que esta será a postura daquele cuja fé em Cristo for verdadeira. Se, de fato, amamos a Cristo, desejaremos eliminar tudo aquilo que o desagrada e conhecer cada vez mais a sua Palavra.

Com você é assim? Você estuda a Bíblia diariamente e não abre mão de aproveitar toda oportunidade que tem de estar na casa do Senhor, estudando? O pecado te incomoda a ponto de lutar contra ele com todas as suas forças? Espero em Deus que sim.

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Rev. Welerson Alves Duarte (Presidente Geral da IPCB e Pastor na IPC de São Bernardo do Campo – SP)