“Conscientes da Graça”

“Clamo ao Senhor, e Ele me ouve”
20 de agosto de 2019
“A Palavra de Deus tem de ser vivida!”
22 de agosto de 2019
“Conscientes da Graça”
“Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas” (Efésios 2.8-10).

Você compreende o que Paulo está ensinando aqui? O apostolo diz “que a nossa salvação é um presente de Deus para nós e não um pagamento por qualquer obra que realizamos”. Uma correta compreensão dessa verdade é de suma importância para a vida cristã, uma vez que ela implica em algumas coisas:

1º) Implica em humildade.> Saber que somos salvos pela graça, gratuitamente, é razão para tirar de nós qualquer senso de auto justificação e/ou qualquer sentimentos de superioridade. Somos pecadores, merecedores da ira santa e justa de Deus, não merecemos a salvação. Ela nos é concedida como um.

2º) Implica em gratidão. Não há presente maior e mais valioso que alguém pode desejar e receber que a salvação, e Deus já nos deu. Ela não pode ser comprada, é adquirida mediante a fé – mas a fé também é presente de Deus. Portanto, ao entendermos essas palavras de Paulo, devemos ser as pessoas mais gratas do mundo. Deus nos amou quando éramos fracos, pecadores, inimigos e ímpios (cf. Rm 5.6-10).

3º) Implica em adoração e serviço. “Somos feitura de Deus, criados em Cristo Jesus para boas obras”. Não somos salvos porque praticamos boas obras; não somos salvos pela fé mais as boas obras. Paulo diz que somos salvos pela graça, mediante a fé que produz boas obras. Deus nos deu um presente ímpar e um privilégio maravilhoso: somos seus filhos e filhas! Compreender isso deve provocar em nós reverência, adoração e desejo de honrar o Senhor.

Consegue entender o que nos foi dado por Cristo? Se sua resposta é um SIM! Então, reserve um momento nesse dia, deixe um pouco suas responsabilidades e agradeça a Deus pelo valioso presente. Busque a Deus, adore o Senhor, maravilhe-se no quanto você é abençoado e abençoada. Isso mudará o resto do seu dia.

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Rev. Roney Pascoto