“Como você lida com a realidade da morte?”
24 de janeiro de 2020
“Você é competitivo?” (Salmo 37)
27 de janeiro de 2020
“Confio no Senhor!”

Em 2º Crônicas 32:10 está escrito o seguinte: “Assim diz Senaqueribe, rei da Assíria: Em que confiais vós, para vos deixardes sitiar em Jerusalém?”

Esse tal Senaqueribe, rei da Assíria, era mau, arrogante e não acreditava de modo nenhum no Deus de Israel. Na intenção de invadir Jerusalém e saqueá-la e fazer dela mais uma de suas tantas conquistas, esse rei com seu exército cercou a capital do reino do Sul. Mas, antes da investida, é claro que teve todo um tempo para ameaças, para um massacre psicológico, numa clara demonstração de tentar desanimar todos os judeus.

Jerusalém ficou cercada pelos assírios e sofreu muita pressão. Os assírios, a mando do rei Senaqueribe, diziam aos habitantes de Jerusalém que para não morrerem de sede tinham de beber sua própria urina e para não morrerem de fome tinham de consumir suas próprias fezes. Deboche total e afronta escancarada para com o Deus dos judeus.

Essa pergunta feita pelo rei Assírio que está registrada em 2º Crônicas 32:10 é a comprovação de seu desrespeito e atrevimento para com Deus. “Em que confiais vós, para vos deixardes sitiar em Jerusalém?” Ou seja: quem vai ajudar vocês contra mim e o meu exército? Já era! A casa caiu! Vocês perderam!

Sabe? O inimigo trabalha desse mesmo jeito até hoje. Ele cerca, ele fica rondando só esperando o momento mais propício para nos atacar e nos devorar. Até conseguir isso fica lançando seus dardos inflamados. Até mesmo a Cristo ele foi tentar derrotar com suas palavras infames lá no deserto. O inimigo é homicida e mentiroso desde o princípio e essas são suas armas para o cerco e o ataque. E a recomendação bíblica para os filhos de Deus é para que sejam sóbrios, vigilantes e que lhe resistam firmes na fé.

Se não estivermos firmes em Deus e com nossa fé ativa, bem acesa, a gente não aguenta, sucumbe no primeiro ataque sofrido. Se não orarmos e vigiarmos, seremos atingidos facilmente. Se não usarmos a fé que Deus nos deu para resistirmos ao inimigo e suas investidas, seremos atingidos. Na Palavra de Deus o conselho que temos para nossa proteção é bastante claro, devemos embraçar sempre o escudo da fé, com o qual poderemos apagar todos os dardos inflamados do Maligno.

Ele segue tentando nos abalar para que percamos nossa fé no Senhor. Segue nos cercando e falando mal de Cristo para nós. Continua usando seus Senaqueribes para atingir nossos ouvidos com palavras de desprezo e de afronta.

Esteja com sua comunhão com Deus em dia. Encha-se da Palavra do Senhor para ficar mais forte diante de todo tipo de ataque que sofrer. O inimigo vai partir pra cima de você com tudo sempre, não vai dar trégua. Ele não é bonzinho. Não tem dó nenhuma de você. Confie em Deus e creia que sim, é o Senhor que vai te defender e te dar a vitória. Quando o inimigo te apertar e colocar em dúvida a sua fé e a pessoa de Deus, responda a ele sem vacilar, que você confia no Senhor que não vai falhar!

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Rev. Heli Donizete (Pastor da IPC de Prata – MG)