“O Problema é o Coração” (Final)
13 de junho de 2019
Mudança de Hábito 1
15 de junho de 2019
“Confie no Senhor”
“Oferecei sacrifícios de justiça e confiai no SENHOR” (Salmo 4.5)

Se no versículo 4 Davi está chamando seus inimigos a fazer uma sincera reflexão sobre seus atos, agora ele os chama ao arrependimento e, para isso, recomenda-lhes duas coisas. Primeiro, que oferecessem sacrifícios de justiça, ou seja, sacrifícios motivados por razões corretas que estejam de acordo com as prescrições da lei de Deus. No caso deles, estes sacrifícios deveriam ser feitos especificamente por seus pecados de rebelião contra o ungido de Deus e como resultado da calma reflexão a qual eles foram exortados a fazer no versículo 4. Eles deveriam agora manifestar seu arrependimento e sua disposição em voltar-se para Deus, apresentando a Ele um sacrifício apropriado.

A segunda recomendação é que colocassem sua confiança em Deus. Eles deveriam abandonar seus maus caminhos e confiar em Deus, submetendo-se a Ele.

O verdadeiro arrependimento envolve um retorno a Deus com verdadeira disposição em obedecê-lo.

Portanto, que Deus abra sempre nossos olhos para enxergarmos os nossos pecados e nos dê forças para abandoná-los e amor e misericórdia para exortar os pecadores a que se arrependam.

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Rev. Welerson Alves Duarte