“Cristo, a nossa verdadeira esperança”
30 de abril de 2020
“Digo-vos que depressa Deus lhes fará justiça” (Lucas 18.8)
2 de maio de 2020
“Confie em Deus”

“Os planos do coração pertencem ao homem, mas a resposta da língua vem do SENHOR”. (Provérbios 16:1)

DEUS criou os homens com capacidade de fazerem planos em seus corações. No entanto, a resposta da realização destes só depende de DEUS. As pessoas fazem planos, mas nem sempre conseguem realizá-los, o que gera frustrações, não é verdade? Claro que sim.

A questão, então é, como reagir diante de tais frustrações? Como não desmoronar diante dos planos que, como água, escorrem por entre os dedos?

É preciso entender que a firmeza de uma vida inabalável não está em saber que seus planos darão certo, mas em confiar que os planos de DEUS para sua vida são muito melhores e muito mais gloriosos do que qualquer plano que você pudesse elaborar.

Às vezes um plano no qual você aposta que será bom para você, acaba com a sua vida física ou espiritual, como diz Provérbios 14.12: “Há um caminho que ao homem parece correto, mas o fim dele conduz à morte”. O que se deve fazer então? Apenas confie no que DEUS está fazendo.

Maria e José quando viram que JESUS, por obra do ESPÍRITO SANTO, estava por nascer, certamente fizeram muitos planos para seu filho, porém com certeza em nenhum destes planos tinha uma cruz. Mas DEUS tinha um plano maior para seu FILHO JESUS e neste tinha uma cruz, e por isto o plano de DEUS para José e Maria não era de apenas dar-lhes um filho, mas um SALVADOR que pela cruz haveria salvar a eles e a todos os eleitos de DEUS.

Por isso o plano da cruz para quem não crê é loucura, mas para o que crê é PODER de DEUS, conforme disse Paulo: “Pois a palavra da cruz é insensatez para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus” (1ª Coríntios 1:18).

Apenas confie que o plano de DEUS é melhor que o seu para você.

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e à toda sua família e uma noite abençoada de sono.

Obreiro Adalberto Jr. (Campo de Agrestina – PE)