“Boas Notícias (Naum 1:15)”

“Referencial”
21 de julho de 2020
“Firmados na boa base” (Mateus 7.24-29)
23 de julho de 2020
“Boas Notícias (Naum 1:15)”

“Eis sobre os montes os pés do que anuncia boas-novas, do que anuncia a paz! Celebra as tuas festas, ó Judá, cumpre os teus votos, porque o homem vil já não passará por ti; ele é inteiramente exterminado.”

Nesses dias temos ouvido muito sobre as chamadas “Fake News”. E o Brasil tem passado maus bocados por causa disso. Aqui está rolando mais do que um queda-de-braço, está rolando uma guerra. O cenário político está mais pra um ringue. E pra mim, as “Fake News” são os golpes traiçoeiros.

“Fake News” são notícias mentirosas espalhadas para denegrir a imagem e a reputação de alguém. E pelo que temos acompanhado a esse respeito, as pessoas que inventam e espalham as notícias falsas acusam aqueles que querem atingir de serem eles que espalham notícias mentirosas. Ou seja, não basta a notícia ser falsa, a defesa de quem faz isso também é fraudulenta. Esse tipo de coisa me mostra que estamos vivendo dias terríveis, pois a ‘mentira’ tem sido endeusada, adorada e espalhada como se fosse algo bom, normal e que tem de ser aceito. E de verdade, ando impressionado com a quantidade de irmãos na fé que andam dando atenção e crédito para esse tipo de coisa do mal, e até mesmo compartilhando.

O texto de Naum 1:15 começa assim: “Eis sobre os montes os pés do que anuncia boas-novas, do que anuncia a paz!” Isso mostra que os judeus, que habitavam um lugar cercado por montes, e que estavam também cercados pelos inimigos da Assíria, podiam descansar nas notícias boas que os profetas de Deus tinham para lhes entregar. Para aquele povo cercado, pressionado e ameaçado pelos homens perversos e malignos, Deus mandou notícias boas, de paz. Ele, o Senhor, estava cuidando do Seu povo e o livraria de todo o mal.

Pois bem, como filhos de Deus, não deixemos com que nossa casa se inunde com essa enxurrada de mentiras. Nem nossa casa, e menos ainda o nosso coração.

Para os Seus filhos, o Senhor Deus tem boas notícias. A principal, a mais gloriosa, é a de que Ele está com todos aqueles que creem nele e que O obedecem. Deus é socorro bem presente para todos aqueles que são dele.

Paremos de dar ouvidos para as “Fake News”, pois notícias falsas são mentira e o diabo é o pai da mentira. Ele é quem trabalha e espalha a mentira. Abramos os ouvidos e o nosso coração para as declarações gloriosas, poderosas e verdadeiras de Deus!

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Pr. Heli Donizeti (Pastor da IPC de Prata/MG).