“Bem, a minha resposta é…”

“Olhando para Ele”
26 de março de 2020
“Somos peregrinos (3)”
28 de março de 2020
“Bem, a minha resposta é…”

“Bem aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos.” (Sl. 128:1)

– Pai você é feliz? Perguntou certa vez o meu filho de 9 anos.

Depois de pensar por alguns segundos, respondi: – Sim, filho. Claro que sou!

Logo na sequência, ele fez outra pergunta: Mas, o que é felicidade, pai?

No filme que ficou famoso pelo mundo inteiro, intitulado À procura da Felicidade, estrelado pelo excelente ator norte-americano Will Smith, vemos que a felicidade é relacionada e condicionada ao bem-estar físico e material. Muito embora o conforto seja algo bom, não negamos isso, mas, não podemos resumir a felicidade apenas ao bem-estar físico e material. Penso que isso seria diminuir o significado e o real sentido da felicidade. De acordo com o texto em questão, podemos destacar alguns aspectos.

O primeiro aspecto a ser observado é que o salmista fala a respeito da vida do indivíduo com Deus. Levando em consideração o que aprendemos nas Escrituras, faz muito sentido a ideia destacada pelo salmista, porque Deus é primordial, logo todas as demais coisas vêm da mão dele. É a partir desta perspectiva que o salmista destaca outros aspectos que dizem respeito à nossa vida, a saber, o trabalho e o sucesso naquilo que nós fazemos. Na sequência ele destaca a família, a relação marido e mulher, e não menos importante, ele fala a respeito dos filhos; sim, a felicidade de acordo com o autor do Salmo 128 está ligada primeiro à vida do indivíduo com Deus, depois com a família e consequentemente, também com o seu trabalho. Daí ele destaca a importância do indivíduo ter uma vida perante o Senhor como base indispensável para que veja de uma forma frutífera o resultado dos seus trabalhos.

Se hoje alguém te fizesse a seguinte pergunta: Você é feliz? Você responderia de bate-pronto, responderia rapidamente? Pensaria, pensaria por um tempo ou simplesmente não teria uma resposta?

Pense sobre tudo isso e que Deus na sua graça abençoe imensamente a sua vida e a sua família.

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Rev. Givaldo Santana (Pastor na IPC de Birigui – SP)