Mudança de Hábito (4)
29 de junho de 2019
“O Perigo de Ignorar a Vontade de Deus” (1 Samuel 15.1-11)
1 de julho de 2019
“Arrependei-vos”

“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados”. (Atos 3.19)

A Bíblia diz que “todos pecaram” (Romanos 3.23) e diz que “o salário do pecado é a morte” (Romanos 6.23). Esta morte não se refere apenas a física, mas também, e principalmente, a morte espiritual e eterna (Mateus 7.23; Mateus 25.41). Então perguntamos: como se livrar desta condenação? O texto de hoje nos ensina como.

Pedro diz que é preciso arrependimento. Arrepender-se é reconhecer o erro; significa mudar a mente em virtude da tristeza pelos pecados cometidos. Não é um simples remorso, mas um incômodo profundo que nos move a pedirmos perdão e buscarmos não mais viver assim.

Pedro também diz que é preciso converter-se, que significa mudar de direção, isto é, deixar o caminho de pecado e voltar-se para um caminho de obediência e amor a Deus. Como resultado disso, Pedro afirma que os pecados serão cancelados. Isto quer dizer que a culpa será eliminada, ou seja, Deus apagará os pecados (Hebreus 10.17). O verdadeiro arrependimento vem pelo reconhecimento de que Jesus Cristo é Salvador e Senhor, pois Ele é o único caminho para a salvação.

Se você ainda não o fez, creia em Cristo e confesse seus pecados. Se você já é um crente em Cristo, agradeça por tão grande salvação e leve esta verdade a quem ainda não a conhece.

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Welerson Alves Duarte