“Aproxima-se o ano novo outra vez”

“Já pensou se Deus nos tratasse de acordo com os nossos pecados?!”
31 de dezembro de 2019
“Comprometidos com a oração”
2 de janeiro de 2020
“Aproxima-se o ano novo outra vez”
“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” (Eclesiastes 3.1)

Existe um ditado popular que diz: “Se você não sabe onde quer chegar, só em dar o primeiro passo já está perdido”.

Aproxima-se um ano novo outra vez. E quando chega, é sempre pleno de esperanças. Espera-se o ano novo para começar vida nova, para estabelecer novas metas. É comum as pessoas elaborarem suas listas de bons propósitos para o novo ano que já desponta.

Mas, falando em lista de bons propósitos, você já se deu conta de que quase sempre esquecemos do que listamos à medida que o ano avança? A bem da verdade, às vezes até esquecemos onde guardamos a tal lista, isto claro, sem levar em consideração aquelas pessoas que registram tudo na memória que logo se perde em meio a um emaranhado de metas indefinidas e inacabadas, o que atesta a falta de objetividade em perseguir os itens listados.

O ano novo deve ter um significado especial. Renovação de hábitos, como estar mais com a família, reorganizar a vida profissional, abraçar mais os amigos, sorrir pelo simples prazer de sorrir, usar o celular para dar um olá, desejar boa viagem, feliz aniversário, enfim!

Bem, a lista é ampla, você também pode fazer propósitos de comer menos doces ou diminuir os carboidratos da sua dieta, visando melhor condição de vida ou simplesmente adequar seu peso. Também pode pensar em mudar o visual, quem sabe modificar o corte de cabelo, tentar penteá-lo para outro lado, fazer uma visita ao dentista e, é claro, um bom check-up, porque cuidar da saúde é essencial.

Bom mesmo é não esquecer de formular propósitos para sua alma. Assim, acrescente na lista: estudar mais a Bíblia, dedicar mais tempo às orações, participar mais das atividades da igreja, manifestar mais boa vontade no que diz respeito às falhas do irmão, além de desenvolver um trabalho voluntário.

Com certeza, cada um terá tantos outros itens a serem acrescentados à lista, até mesmo coisas simples como alterar o roteiro de idas e vindas do trabalho para casa. O que devemos ter em mente é que não podemos esperar resultados diferentes caso mantenhamos os mesmos hábitos, portanto, este é o momento propício para rever algumas ações.

Desejo a você e à sua família um 2020 repleto das bênçãos do Senhor.

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Rev. Givaldo Santana (Pastor na IPC de Birigui – SP)