“Anunciando a misericórdia e a fidelidade de Deus”

“A cruz de Cristo”
28 de setembro de 2019
“Deus glorioso”
30 de setembro de 2019
“Anunciando a misericórdia e a fidelidade de Deus”

O ser humano não é guiado por pensamentos, conhecimento e opiniões, ele é guiado por paixões. Em outras palavras, aquilo que uma pessoa ama é exatamente aquilo que a define. Diante disso, fica claro e evidente que a verdadeira espiritualidade ultrapassa o campo das palavras e do comportamento. A verdadeira espiritualidade afeta o nosso coração e consequentemente a maneira como enxergamos a realidade a nossa volta.

O Salmo 92 é um exemplo muito interessante de alguém cujo coração amava o Senhor e sentia prazer em render graças e louvores ao seu Santo nome. Isso fica evidente na maneira como o Salmista começava e terminava o seu dia. No verso 1-2 ele diz: “Bom é render graças ao SENHOR e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo, anunciar de manhã a tua misericórdia e, durante as noites, a tua fidelidade”. No mundo em que vivemos é comum a maioria das pessoas começar e terminar o seu dia voltando seus olhos para as preocupações, ansiedades, excesso de compromissos, isso quando não estão com os seus olhos voltados para as redes sociais quase que todo o tempo.

A grande lição do Salmo 92 é que a maneira como começamos e terminamos o nosso dia, afetará todas as experiências ao longo desse dia. Lembre-se de que a misericórdia de Deus é a causa de não sermos consumidos, e que ela se renova todas as manhãs. A Fidelidade de Deus é o atributo pelo qual que faz com que o Senhor cumpra tudo o que prometeu. Ao pensar na misericórdia e na fidelidade do Senhor o Salmista rende graças e canta louvores ao nome do Altíssimo. Essa é, com certeza, a melhor forma de começar e terminar o dia.

Comece hoje exaltando e bendizendo aquele que sobre você tem derramado graça e misericórdia.

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Rev. Ricardo Alves