“A paz que vem de Deus”

“Pregue bem alto!”
21 de setembro de 2019
“Uma vida construída na Rocha!”
23 de setembro de 2019
“A paz que vem de Deus”

“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.”(Fp 4.6,7)

A paz de Deus! Só de pensar, da pra imaginar que não é uma paz qualquer, é a paz de Deus! Por ser de Deus significa que só pode ser desfrutada por aqueles que, “justificados, pois, mediante a fé, foram reconciliados com Deus por meio de Jesus Cristo” (cf. Rm. 5.1). Ao se tornarem filhos de Deus podem desfrutar dessa paz que traz tranquilidade ao coração e à alma em meio às tempestades da vida.

Isaias escreveu “Tu, SENHOR, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti” (Isaias 26:3); Jesus, pouco antes de Sua morte, prometeu: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (Joao 14:27). Como vemos a paz de Deus não e para todos.

Paulo define a paz de Deus como a sendo a paz “que excede todo o entendimento”. O que significa que essa paz transcende toda capacitação humana, ou seja, é uma paz que está acima de tudo o que somos capazes de imaginar.

Portanto, se desejamos desfrutar das bênçãos decorrentes da paz de Deus, precisamos buscá-lo, confiar em Sua sabedoria, poder e soberania; crendo que “todas as coisas, que Deus faz, cooperam para o bem daqueles que o amam” (Rm 8.28). Se assim fizermos, receberemos a promessa: “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus”. Paulo nos diz que essa paz, guardará o nosso coração e a nossa mente de toda ansiedade, dúvida e preocupação (cf. Fp. 4.6). Por isso, confiando, devemos pedir a Deus que afaste de nós os ladrões da paz, para que a paz divina seja um balsamo em nossa alma, independente das circunstâncias da vida.

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Rev. Ronaldo Mendes