“A grande história”

“Rompendo com a indecisão”
18 de janeiro de 2020
“Reação”
21 de janeiro de 2020
“A grande história”

Nós, seres humanos, temos um fascínio por histórias. Contar e ouvir histórias é um dos nossos passa tempos preferidos. Gostamos das histórias faladas, das histórias escritas e das histórias retratadas através das telas dos cinemas. Desde que seja uma boa história, lá estamos nós para contemplá-la.

Quando nossos filhos são pequenos, passamos horas e horas contando histórias, as vezes reais e as vezes fruto da nossa criatividade. As histórias que contamos hoje nada mais são do que as histórias que ouvimos no passado e tomamos a liberdade de replicá-las.

O que muitas vezes não paramos para pensar é que a Palavra de Deus revela que há uma história que é maior do que todas as outras. Essa é a Grande história de Deus, que está sendo contada bem diante dos nossos olhos. Ela começa no exato momento em que universo foi criado. Mas não é a história de Adão e Eva, não é a história de Noé, nem de Moisés ou mesmo dos patriarcas. Essa grande história também não tem que ver com as experiências de Paulo, Pedro e os demais apóstolos. Essa grande história está acima de todas as demais. Essa é a história de Jesus Cristo, o Filho de Deus, que encarnou-se numa natureza humana, sem deixar de ter a sua natureza divina. É a história do Deus Soberano que colocou os seus pés na terra, enfrentou a oposição de homens maus e pecadores, num tribunal cheio de testemunhas falsas e, principalmente, suportou a rejeição do Pai Celestial passando pela morte de cruz, ressuscitando no terceiro dia e deixando a promessa de que um dia voltará para restaurar o universo de todo o caos cósmico causado pelo pecado.

Essa é a grande história de Deus. Todas as histórias da Bíblia têm um único propósito: lançar luz e informação sobre a GRANDE HISTÓRIA. A notícia boa é que nós, também, fazemos parte dessa história. Éramos escravos perdidos, mas agora somos filhos amados que pertencem a família do Pai. Pregar o Evangelho não é contar a história do que fazemos para Cristo, mas testemunhar tudo o que Cristo fez por nós. Contemos a história de Cristo. Essa é a única história que tem o poder de salvar, transformar e redimir.

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Rev. RICARDO S. ALVES (IPC de Palmares Paulista – SP)