“A Graça de Deus e os Eleitos”

Mudança de Hábito 1
15 de junho de 2019
“Quão Miseráveis são os que não Confiam no Senhor”
17 de junho de 2019
“A Graça de Deus e os Eleitos”

Cristo é nossa expiação, pois através de seu sacrifício satisfez o Pai que estava irado conosco por causa de nossos pecados. A Ira que Ele tinha fora propiciada, ou seja, afastada.

O interessante nisto tudo é que como pecadores nunca poderíamos ofertar algo que o Pai se agradasse e fosse suficiente para afastar a ira que Ele nutria. Todavia, desde a eternidade o Pai resolver salvar um povo para Si. E por causa desta escolha e da providência que fora feita para que a ira fosse afastada é que somos amados.

Não há nada da parte humana algo que levasse a Divindade a se mostrar benéfica para com estes homens. Tudo foi ato de graça de Deus por estes homens que Ele escolheu na eternidade.

A quem Deus ama e quer salvar? O mundo todo? Certamente que não!

Cristo é a oferta feita pelos eleitos de Deus.Cristo como sacerdote intercede somente por aqueles que o Pai lhe deu e não intercede por mais ninguém. Cristo só intercede pelos seus! E por estes, Ele derramou o seu sangue, além de tudo isto, Ele ainda cumpriu a lei adquirido justiça para todos os seus santos.

Justiça imputada a nós que é a razão de termos paz com Deus e sermos amados por Ele. A todos os que são amados o Senhor roga ao Pai para que todos estejam juntos eternamente na Terra Restaurada e lá não há lugar para alguém por quem Cristo não morreu.

Quando pregamos o evangelho não estamos pregando uma mentira e sim falando de um chamado eletivo, um chamado feito em poder.

Cristo como Rei atrai a todos os que foram dados a Ele pelo Pai e todos estes que foram dados ao Senhor Jesus, receberam o Espírito Santo o qual é o Selo e Penhor do nosso resgate. Ou seja, todo aquele por quem Cristo morreu não serão arrebatado de sua mão, pois tem o selo de pertença. Eis o que é Batismo com Espírito Santo.

A todos estes santos que ainda não nasceram de novo é pra quem o evangelho é ofertado. A Boa Nova é esta:

1- Você tem Dono
2- O lugar onde você estar não é o seu
3- Seu lugar é junto ao Senhor Deus

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família.

Rev. Jaziel Cunha