“Quando o desejo se torna cobiça”
14 de fevereiro de 2020
“O exército do Senhor é mais forte”
17 de fevereiro de 2020
“Repouso tranquilo”

Como é bom colocar a cabeça no travesseiro e dormir. O sono é ao mesmo tempo prazeroso e necessário. Sem o sono restaurador, todas as outras atividades do dia ficam comprometidas. É comum pessoas que por não dormirem direito passem o dia irritadas, sobrecarregados, sonolentas e cansadas. O rendimento no trabalho é comprometido, as relações sociais são afetadas e, até mesmo, a capacidade cognitiva é prejudicada.

É triste saber que muitas pessoas ao colocarem a cabeça no travesseiro não conseguem dormir, nem relaxar e descansar. Pessoas que entram na madrugada pensando nos problemas, alimentando a ansiedade, acelerando o cérebro na hora em que deveriam deixa-lo relaxá-lo.

O salmista Davi diz no salmo 4: “Em paz me deito e logo pego no sono, porque, SENHOR, só tu me fazes repousar seguro”. Não eram dias tranquilos os de Davi ao escrever esse salmo. Eram dias de guerra, perseguição e traição. Mas em última análise, o bom sono é uma dádiva de Deus, e por esse motivo Davi se deitava e descansa. Deus abençoa os seus filhos com o bom sono, pois em seus corações há a certeza de que somente no Senhor suas almas repousam seguras.

E você, tem dormido bem? Você é capaz de colocar sua cabeça no travesseiro e descansar seu corpo e sua alma diante daquele que tudo vê?

Que o Senhor Jesus conceda um ótimo dia a você e toda a sua família, e uma noite de sono abençoada.

Rev. Ricardo S. Alves (IPC de Palmares Paulista – SP)