parallax background

Em obediência à Grande Comissão e desejando suprir a necessidade de obreiros para a seara, o Seminário Presbiteriano Conservador procura formar seus alunos integrando sólida base bíblica reformada, teologia prática, teologia histórica e verdadeira espiritualidade, capacitando-os, assim, para liderar de forma vibrante, piedosa, e confiável a Igreja e a sociedade.

parallax background

NOSSA VISÃO



Preparar servos de Deus para que, ao serem investidos na função de despenseiros, sejam achados fieis expositores da Bíblia Sagrada; habilitá-los nas línguas grega e hebraica, assim como em toda a enciclopédia teológica (com ênfase reformada), para que estudem com profundidade os textos sagrados e os transmitam com fidelidade, simplicidade, clareza e praticidade para os dias atuais.
 

NOSSO PROPÓSITO



Preparar líderes para a Igreja, enfatizando a aplicação das Escrituras a todos os aspectos da vida: espiritual, social e cultural; dando-lhes sólida instrução acadêmica associada a uma vida piedosa e produtiva, de tal forma que tenhamos uma Igreja melhor, mais dinâmica na obra missionária e mais voltada para os conceitos de Aliança, Reino e Mediador. Embora sua finalidade principal seja formar pastores para a Igreja Presbiteriana Conservadora, o Seminário também tem recebido e preparado candidatos de outras igrejas irmãs, dentro de suas disponibilidades de vagas, que são limitadas.

Nossos Meios


As aulas são dadas por ministros professores que se dedicam exclusivamente ao magistério teológico e por pastores que têm se destacado na área do ensino e na experiência com o trabalho da Igreja. Além disso, os alunos são acompanhados, nos quatro anos de estudo, tanto na vida acadêmica quanto na espiritual, no Seminário e nos trabalhos práticos que lhes são atribuídos nos finais de semana e, principalmente, nos períodos de férias junto às igrejas para onde são
designados.


Nosso Regime de Aulas


O Seminário funciona em regime de tempo integral para os alunos. Isto significa que eles precisam ter disponibilidade total para os estudos, pois as aulas são ministradas tanto no período da manhã como no da tarde e, algumas, até à noite. Há alojamento para candidatos solteiros e os que precisam morar fora devem se adequar aos horários da instituição.

NOSSA DIRETORIA

Rev. Welerson Alves Duarte

(Diretor e Administrador)

Rev. Vitor Paulo de Oliveira Neto

(Presidente)

Rev. Claudinei Rodrigues de Oliveira

(Secretário)

Presb. Arthur Petravicius Magalhães

(Secretário)

Presb. Davi Diniz Vieira Cruz

(Vogal)

NOSSA CONGREGAÇÃO DE PROFESSORES.

Rev. Flávio Antônio Alves da Costa

(Presidente)

Rev. Welerson Alves Duarte

(Secretário)

Rev. Djalma Franco
Rev. Sandoval Santos Magalhães
Rev. Márcio William Chaveiro