Resumo dos Trabalhos da Comissão Executiva da Assembleia Geral na Reunião de Março de 2018

EM UMA IGREJA QUE ESTÁ EM BOA ORDEM SEUS MEMBROS SABEM VIVER E SABEM MORRER
22 de junho de 2018

Resumo dos Trabalhos da Comissão Executiva da Assembleia Geral na Reunião de Março de 2018

Data e Local: 07 de abril de 2017, nas dependências do Seminário Presbiteriano Conservador

Membros presentes: Presidente: Rev Welerson Alves Duarte; Vice-presidente: Rev Márcio Willian Chaveiro; Tesoureiro: Rev Flávio Antonio Alves da Costa; Representantes: Sínodo Centro Oeste: Revs. Fernando Henrique Voight e Reginaldo Vieira Naves; e os Presbs. José Jorge Pereira da Silva e Jorge Valentim Araújo Júnior. Sínodo Sudeste: Rev Rodrigo Fornasier Pereira, Presbs. Jurandir Alves dos Santos e Sidnei Manoel dos Santos. Ausente o Rev. Eliel Couto.

Leitura e Aprovação de documentos: Foram lidos e aprovados os seguintes relatórios: 1º) Do Secretário Executivo da Confederação de Mocidades; 2º) Do Secretário Executivo da Confederação Feminina; 3º) Do Redator do Jornal “O Presbiteriano Conservador”; 4º) Do Webmaster; 5º) Do Superintendente do Departamento Missionário; 6º) Do Diretor do Seminário Presbiteriano Conservador; 7º) Do Tesoureiro Geral; 8º) Da Comissão de Auditoria.

Correspondências e Solicitações: 1ª) Do Projeto Dort-Brasil convidando para participar da Conferência Dort 400 anos; 2ª) Do Presbitério Bandeirante solicitando bolsa de estudos para os seus dois pupilos; 3ª) Do Presbitério Oeste Paulista solicitando bolsa de estudos para seu pupilo; 4ª) Do Presbitério Brasil Central fazendo consulta a respeito do procedimento constitucional a ser seguido por igrejas que convidem pastores de outras denominações para auxiliar na área do ensino; 5ª) Do Presbitério Brasil Central comunicando a jubilação do Rev. Mariano Matias de Souza; 6ª) Do Presbitério do Paraná fazendo consulta sobre a forma de cálculo do dízimo dos pastores.

Bolsas de Estudos: A Comissão Executiva deliberou conceder 50% (cinquenta por cento) de bolsa aos presbitérios que solicitaram bolsa.

Outras Deliberações: 1ª) Escolheu como seu secretário o Presb. José Jorge; 2ª) Concedeu prorrogação de prazo para as comissões que ficaram encarregadas de rever o Regimento do Seminário, o Regimento do Departamento Missionário e de elaborar documento sobre a posição da IPCB quando aos partidos de esquerda; 3ª) Deliberou que se solicite às comissões executivas dos presbitérios que têm igrejas em débito com o caixa geral que agendem reunião entre o presidente e o tesoureiro da Assembleia Geral, representantes do Conselho das Igrejas em débito e a própria comissão executiva do presbitério; 4ª) Deliberou recomendar aos Sínodos que realizem sua reunião ordinária até meados do mês de março de 2019; 5ª) Registrou voto de gratidão a Deus pelo tempo em que o Rev. Welerson desempenhou o papel de Diretor do Seminário.

Estatística: Não foi possível elaborar a Estatística em virtude de o Presbitério do Paraná não enviar sua estatística e pela fala de uniformidade nas planilhas. Os presbitérios precisam, além de enviar a estatística, fazer uso do modelo disponível na página da Igreja.

Próxima Reunião: A próxima reunião da Comissão Executiva ficou marcada para os dias 28 e 29 de abril de 2019.

Voto de Agradecimento: Foi lançado um voto de agradecimento a direção do Seminário e funcionários pela hospedagem.

Rev Welerson Alves Duarte, Presidente.