“Em uma Igreja que está em Boa Ordem, seus Membros sabem Viver e sabem Morrer”
22 de junho de 2018
“Teoria do Design Inteligente”
16 de julho de 2018
“Resumo dos Trabalhos da Comissão Executiva da Assembleia Geral na Reunião de Março de 2018”

Data e Local: 07 de abril de 2017, nas dependências do Seminário Presbiteriano Conservador

Membros presentes: Presidente: Rev Welerson Alves Duarte; Vice-presidente: Rev Márcio Willian Chaveiro; Tesoureiro: Rev Flávio Antonio Alves da Costa; Representantes: Sínodo Centro Oeste: Revs. Fernando Henrique Voight e Reginaldo Vieira Naves; e os Presbs. José Jorge Pereira da Silva e Jorge Valentim Araújo Júnior. Sínodo Sudeste: Rev Rodrigo Fornasier Pereira, Presbs. Jurandir Alves dos Santos e Sidnei Manoel dos Santos. Ausente o Rev. Eliel Couto.

Leitura e Aprovação de documentos: Foram lidos e aprovados os seguintes relatórios: 1º) Do Secretário Executivo da Confederação de Mocidades; 2º) Do Secretário Executivo da Confederação Feminina; 3º) Do Redator do Jornal “O Presbiteriano Conservador”; 4º) Do Webmaster; 5º) Do Superintendente do Departamento Missionário; 6º) Do Diretor do Seminário Presbiteriano Conservador; 7º) Do Tesoureiro Geral; 8º) Da Comissão de Auditoria.

Correspondências e Solicitações: 1ª) Do Projeto Dort-Brasil convidando para participar da Conferência Dort 400 anos; 2ª) Do Presbitério Bandeirante solicitando bolsa de estudos para os seus dois pupilos; 3ª) Do Presbitério Oeste Paulista solicitando bolsa de estudos para seu pupilo; 4ª) Do Presbitério Brasil Central fazendo consulta a respeito do procedimento constitucional a ser seguido por igrejas que convidem pastores de outras denominações para auxiliar na área do ensino; 5ª) Do Presbitério Brasil Central comunicando a jubilação do Rev. Mariano Matias de Souza; 6ª) Do Presbitério do Paraná fazendo consulta sobre a forma de cálculo do dízimo dos pastores.

Bolsas de Estudos: A Comissão Executiva deliberou conceder 50% (cinquenta por cento) de bolsa aos presbitérios que solicitaram bolsa.

Outras Deliberações: 1ª) Escolheu como seu secretário o Presb. José Jorge; 2ª) Concedeu prorrogação de prazo para as comissões que ficaram encarregadas de rever o Regimento do Seminário, o Regimento do Departamento Missionário e de elaborar documento sobre a posição da IPCB quando aos partidos de esquerda; 3ª) Deliberou que se solicite às comissões executivas dos presbitérios que têm igrejas em débito com o caixa geral que agendem reunião entre o presidente e o tesoureiro da Assembleia Geral, representantes do Conselho das Igrejas em débito e a própria comissão executiva do presbitério; 4ª) Deliberou recomendar aos Sínodos que realizem sua reunião ordinária até meados do mês de março de 2019; 5ª) Registrou voto de gratidão a Deus pelo tempo em que o Rev. Welerson desempenhou o papel de Diretor do Seminário.

Estatística: Não foi possível elaborar a Estatística em virtude de o Presbitério do Paraná não enviar sua estatística e pela fala de uniformidade nas planilhas. Os presbitérios precisam, além de enviar a estatística, fazer uso do modelo disponível na página da Igreja.

Próxima Reunião: A próxima reunião da Comissão Executiva ficou marcada para os dias 28 e 29 de abril de 2019.

Voto de Agradecimento: Foi lançado um voto de agradecimento a direção do Seminário e funcionários pela hospedagem.

Rev Welerson Alves Duarte, Presidente.