Quem Somos

A Igreja Presbiteriana Conservadora do Brasil é um ramo da igreja de Cristo composto por um pequeno número dos que, no mundo todo, professam a verdadeira religião ensinada nas Escrituras do Antigo e do Novo Testamentos, juntamente com seus filhos menores. Como Igreja, tem por fim prestar culto a Deus, promover o aperfeiçoamento da vida cristã de seus membros e o Reino de Deus entre os homens. (Confissão de Fé, XXV,2 e Constituição e Ordem, art. 3º)

Atualmente a IPCB é constituída de 64 igrejas locais, 5 congregações presbiteriais e 8 congregações do Departamento Missionário, formando presbitérios e 2 Sínodos, uma Assembleia Geral, que é seu concílio maior. Essas igrejas e congregações estão espalhadas por 10 estados do país (São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Bahia, Rondônia, Pernambuco e Acre).

Publica o seu jornal “O Presbiteriano Conservador” desde a sua fundação e tem seu Seminário desde 1953. Em 1983 fundou seu Departamento Missionário através do qual tem expandido seu ministério de pregação e implantação de igrejas em vários pontos pioneiros, como os Estados de Rondônia, Acre, Bahia e entre os Índios “Terenos”, no Mato Grosso do Sul.

É ainda uma igreja pequena, mas que procura manter a posição e a visão que herdou de seus fundadores: pregação fiel da Palavra e apego à doutrina.

Sua visita a esta página é muito bem-vinda e esperamos que ela lhe ofereça não apenas informação sobre a IPCB, mas também recursos para a sua vida cristã e crescimento espiritual, através dos artigos e outras publicações que apresenta.